Saúde

Farmácia Central de Bento passa atender sem fechar ao meio-dia

Bairro Municipal também passa contar com horário de atendimento
15/08/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Bento Gonçalves

     A Secretaria da Saúde (SMS) trabalha em um planejamento estratégico focado na melhoria da assistência à população de Bento Gonçalves. Com base nisso, está realizando o Programa Inverno com Saúde, que já ampliou o horário de atendimento nas unidades Santa Helena, Vila Nova II e Municipal, retomou atendimento em São Valentin e reforçou o São Roque com consultas pediátricas.

     Mais uma ação será implementada a partir da terça-feira (15), com a ampliação do horário da Farmácia Central, das 7:30 às 19:00, sem fechar ao meio-dia, e retomada da Farmácia no bairro Municipal, todas as terças-feiras, das 7:30 às 11:30. Também será modificado o horário da Farmácia Conceição, que passa atender de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. 

     Em julho do último ano foi entregue para comunidade a nova Farmácia pública ampliada Zona Sul. Somente no último ano foram dispensados para a população mais de 25 milhões de comprimidos e frascos. Dos itens disponíveis na rede do SUS, Bento Gonçalves possui 99% dos medicamentos, totalizando uma média 200 itens.

     Para o Secretário de Saúde Gilberto de Souza Junior a ação “qualifica ainda mais o atendimento da população que tem um horário ampliado para retirada do medicamento na Unidade Central. E o Municipal foi uma necessidade apresentada pela comunidade, principalmente após os atendimentos na segunda-feira. Seguimos trabalhando para todos e acompanhando os dados de saúde”, destaca. 




MAIS NOTÍCIAS