Economia

Tramontina lança copos térmicos desenvolvidos em aço inox

Uso de copos térmicos vem ganhando o coração dos brasileiros
16/08/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso- Foto Divulgação

     Atenta às tendências e às necessidades dos consumidores, a Tramontina agrega agora a linha de Copos Térmicos Exata ao seu portfólio, que já conta com mais de 22 mil produtos para as mais diversas demandas. A novidade, apresentada na feira ABUP deste ano, já está disponível no e-commerce e nas “T store”, lojas oficiais da marca.

     Desenvolvidos em aço inox, os copos contam com a tecnologia das paredes duplas com isolamento a vácuo, que impede a transmissão de calor, mantendo assim a temperatura interna. O uso de copos térmicos vem ganhando o coração dos brasileiros nos últimos anos e representa um mercado em expansão no país. Parte do apelo se deve às altas temperaturas e ao gosto brasileiro por bebidas muito geladas. O aumento da procura nos últimos anos, no entanto, mostra que o item vem se tornando companheiro do dia a dia para diversas ocasiões, englobando também os líquidos quentes.

     “A Tramontina já tem um histórico na produção de garrafas e bules térmicos, mas os copos vêm atender a uma demanda muito atual e crescente. Até pouco tempo, carregar o próprio copo para os lugares não era tão comum, e sim algo mais relacionado à preocupação com o meio ambiente. Mas nos últimos anos notamos uma mudança: a possibilidade de manter a temperatura por horas está criando novos hábitos”, analisa o diretor da Tramontina, Darci Friebel.

     Além do aspecto sustentável - ao investir em uma alternativa reutilizável, o consumidor reduz o uso de descartáveis, cujo impacto ambiental se faz sentir por centenas de anos -, o próprio material oferece vantagens. O aço inoxidável não transfere gosto para as bebidas e também é livre de BPA, um componente químico nocivo à saúde presente em alguns tipos de plástico.

     A Linha Tramontina Exata apresenta versões com capacidade para 420 e 550ml e opções com ou sem tampa com acabamento de silicone, que facilita a vedação e potencializa a eficiência térmica. Também é possível escolher entre o corpo de inox ou nas cores azul, preto e branco.




MAIS NOTÍCIAS