Educação

Corsan promove a 1ª Feira de Integração Ambiental

Evento acontece na sexta-feira na Rua Coberta em Carlos Barbosa
22/08/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso- Foto Divulgação

     Para fomentar o envolvimento comunitário e chamar atenção sobre a necessidade da criação de uma cultura que valorize boas práticas relacionadas às biossistemas, a Corsan promove a 1ª Feira de Integração Ambiental. O evento acontece no próximo dia 26 de agosto, em Carlos Barbosa O evento será realizado na Rua Coberta.

     A organização é do Departamento de Educação Ambiental da Regional Nordeste da Corsan, em parceria com a prefeitura. “A preocupação com o meio ambiente e a preservação dos recursos naturais direcionam os valores da Corsan. Para a companhia, presente na maioria dos municípios do Rio Grande do Sul, o tema é um bem inegociável”, afirma o superintendente regional da empresa, Lutero Cassol.

     A gerente do Núcleo de Sustentabilidade da Tramontina, Lizandra Rostellato Marin, vai expor um painel sobre as ações da empresa para alinhar seu processo produtivo com a redução de impactos ambientais. Já a Green Thinking – Agente Polinizador da Sustentabilidade mostrará a atividade interativa: Do meu lixo, quem cuida?, para aproximar a comunidade de ações inovadoras e trocar experiências sobre medidas que possibilitam uma convivência harmoniosa entre necessidades da vida moderna e o meio ambiente. 

     A 1ª Feira de Integração Ambiental terá ainda pontos de coleta de material reciclável e de produtos  que precisam de descarte especial (como pilhas, baterias e eletrônicos), doação de mudas de árvores nativas e atividades lúdicas para crianças. 

Programação

9h30min: Abertura Oficial

9h30min – 16h: Exposição de projetos de pesquisa voltados para soluções ambientais

10h30min: Palestra “Sustentabilidade na Prática: ações de sustentabilidade da Tramontina”, com Lizandra Rostellato Marin – Gerente do Núcleo de Sustentabilidade da Tramontina.

14h: Atividade de Aprendizagem Interativa: “Do meu lixo, quem cuida?” – realização Green Thinking – Agente Polinizador da Sustentabilidade.

16h30min: Encerramento e premiações.


MAIS NOTÍCIAS