Economia

Desempregados conseguem vagas no Balcão

Mais de 300 pessoas já foram empregadas, em 2023, em Bento Gonçalves
23/08/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Bento Gonçalves

     A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE) tem trabalhado forte através do Balcão de Oportunidades, espaço destinado para quem busca emprego. A plataforma foi desenvolvida pela Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC). De janeiro a julho deste ano as equipes receberam 564 currículos, via rede social e também presencialmente, sendo que, destes, pelo menos 384 pessoas foram contratadas. A Secretaria conta com a parceria de mais de 340 empresas. Desde que foi lançado em 2021, já foram disponibilizadas mais de 800 vagas de emprego. Atualmente são, pelo menos, 164 vagas disponibilizadas na Plataforma.

     A jovem Laryssa Teixeira Hamerski, 24 anos, foi contratada para atuar num hotel da cidade e comentou acerca da oportunidade recebida por intermédio do Balcão de Oportunidades. “A minha contratação foi feita de forma bem rápida, e o sentimento é muito bom, pois eu tinha perdido o meu emprego a pouco tempo. O Balcão de Oportunidades foi essencial para mim, pois me ajudou a conseguir um emprego no qual estou já vai fazer 8 meses. Estou muito contente e feliz com o meu trabalho, e gostaria de agradecer por terem me ajudado num momento que eu realmente precisava”.

     O Farina Park Hotel já contratou pelo menos 10 pessoas através do Balcão de Oportunidades. A diretora do Hotel Maria Alice Farina comentou que “todos que atuam na Secretaria, em especial no Balcão, são muito queridos, nos atendem muito bem. Nós participamos desde o início, ainda em 2021, quando iniciou, e posso dizer que é uma ferramenta de suma importância.

     O fluxo de pessoas buscando emprego é considerado grande, já que, conforme a coordenadora do Balcão de Oportunidades, Simone Brum, é em torno de 40 pessoas por semana que buscam o espaço em busca de uma qualificação profissional. “É um trabalho muito importante, porque são portas abertas todos dos dias. Basta vir até o espaço, preencher o currículo e se cadastrar. ”, destaca.

     O secretário de Desenvolvimento Econômico Daniel Amadio ressalta que “é uma ferramenta muito aproveitada, pois ajuda na economia, e faz essa ponte entre empresas que queiram contratar e quem precisa trabalhar. Nós entendemos que quanto mais pessoas estiverem empregadas na cidade, com certeza a qualidade e qualificação da renda do Município melhora, destacando também o nosso IDH que com certeza irá subir ainda mais”.




MAIS NOTÍCIAS