Esportes

Clube Esportivo será presidido por Douglas Tedesco

Novo presidente assumirá lugar de Leocir Glowacki, da gestão 2022
23/08/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto Alessandro Manzoni /Divulgação

     O Clube Esportivo Bento Gonçalves está prestes a iniciar um novo ciclo na gestão de sua história mais que centenária. Às vésperas de completar 104 anos, o Alviazul anuncia a troca no comando do clube: o atual presidente Leocir Glowacki dará lugar à Douglas Tedesco, que assume a presidência para a gestão 2024-2025 – a 80ª da história. Tedesco é fisioterapeuta, com anos de dedicação ao Esportivo. Glowacki, por sua vez, deixa o clube após comandar a instituição no último biênio e ter passado, ainda, pelas diretorias de Marketing e Finanças em gestões anteriores.

     O novo presidente ( que aparece usando camisa branca na foto) assume após aclamação em assembleia realizada pelo Conselho Deliberativo do clube na terça-feira (22) – tendo como desafios o fortalecimento das categorias de base e a recolocação do time profissional na elite do futebol gaúcho. "Nosso objetivo é trabalhar com o futebol profissional o ano inteiro. Com um calendário anual, teremos competições no primeiro semestre (o Campeonato Gaúcho A2, no caso da próxima temporada) e na segunda metade do ano (a Copa FGF). A partir delas, nossa meta imediata é colocar o clube de volta à série A estadual e buscar uma vaga em competições nacionais, com o primeiro objetivo voltado à vaga na Copa do Brasil por meio da Copa FGF", destaca Tedesco.

     Para as categorias de base, a ideia é dar continuidade ao trabalho e melhorar ainda mais a estrutura disponibilizada aos jovens atletas. "Nossa ideia é oportunizar aos atletas da base a integração ao elenco principal para a disputa do Gauchão A2 2024. Em paralelo, pretendemos reforçar a oferta de estrutura e horários para os alunos da Escolinha de Futebol, buscando uma centralização dos treinamentos das categorias no complexo esportivo Montanha dos Vinhedos. Para isso, já estamos alinhando a continuidade da captação de recursos como forma de fortalecer ainda mais os trabalhos", ressalta.

     Natural de Bento Gonçalves e há mais de 15 anos atuando com futebol profissional, Tedesco tem 38 anos de idade, é formado em Fisioterapia, com pós-graduação em fisiologia do exercício, e iniciou no Esportivo como estagiário, em 2007. Permaneceu no clube até 2011, quando passou a atuar em diversos clubes, incluindo uma passagem pelo futebol chinês. De lá, retornou ao Alviazul entre 2017 e 2018. "Voltei ao clube a convite do então presidente Anderson Zanella e logo em seguida ingressei no Conselho Deliberativo. Na sequência, fui convidado a compor a diretoria do então presidente Laudir Piccoli e segui no departamento de futebol com o Leocir. Essa trajetória dentro e fora do clube, passando por praticamente todas as fases de gestão, me dão segurança para assumir esse desafio", enfatiza.




MAIS NOTÍCIAS