Esportes

Atleta de artes marciais é homenageada em Garibaldi

Cristina Dalabona conquistou o campeonato Mundial de Muay Thai
24/08/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     Na quarta-feira (22), a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou a entrega do Mérito Desportivo para a atleta Cristina Dalabona, Campeã Mundial de Muay Thai. A atleta, de 24 anos e entrou para o universo do Muay Thai em outubro de 2018.  Após um período de treinos intensos, em novembro de 2021, participou do Campeonato Gaúcho, vencendo uma luta por nocaute técnico na categoria de 57kg. No mês de março de 2022, conquistou o título no Santiago Fight, na categoria de 60kg.

     Em maio de 2022, retornou ao Campeonato Gaúcho, tendo dois embates e saindo vitoriosa em ambos. Já em novembro de 2022, competiu no Campeonato Brasileiro, realizado no Rio de Janeiro, conquistando o título que assegurou sua vaga para o Campeonato Mundial de Muay Thai. Em março deste ano, partiu rumo à Tailândia para participar do Mundial, enfrentando uma adversária francesa na categoria de 57kg, onde se consagrou como Campeã Mundial pela WMF.

     Cristina Dalabona agradeceu o reconhecimento. “O esporte que prático é de combate e enfrentei muitas dificuldades, mas todos os dias ele me faz bem e significa determinação e força de vontade. Quero agradecer muito a todos os apoiadores que nos ajudaram a conquistar esse título na Tailândia. Hoje estou muito feliz em poder ver esse apoio aos novos atletas e por poder representar todas as meninas e jovens de Garibaldi”, pontuou.

     O prefeito de Garibaldi, Sérgio Chesini, enalteceu o orgulho em poder realizar essa homenagem. “É um momento muito importante podermos realizar esse reconhecimento para quem carrega o nome de Garibaldi em tantas competições com dedicação e responsabilidade. Que isso seja um espelho, um incentivo para as demais crianças a trilharem esse caminho. Esporte é saúde e saúde é vida, por isso nossa Administração busca investir cada vez mais na área”, destacou.




MAIS NOTÍCIAS