Educação

UCS oferece bolsas de 50% para ingresso em cursos de mestrado

Edital contempla 43 bolsas parciais nos Programas de Pós-Graduação
25/08/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto Divulgação

     A Universidade de Caxias do Sul (UCS) abriu edital para a concessão de bolsas de estudo na modalidade parcial (50%) em cursos de mestrado dos Programas de Pós-Graduação (PPGs). A iniciativa contempla a oferta de 43 bolsas em todas as Áreas do Conhecimento.

     Podem participar os estudantes que se matricularam no primeiro ou segundo semestres de 2023 e novos ingressantes nos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu que tenham vagas em oferta. Saiba mais sobre os fluxos de ingresso em cada Programa a partir deste link.

     O processo seletivo contemplará candidatos com renda familiar mensal per capita de até três salários mínimos, mediante comprovação. Das vagas, 20% serão destinadas a pessoas pretas, pardas, indígenas ou pessoas com deficiência (PcD).

     Os estudantes interessados em concorrer às bolsas devem realizar o agendamento e a entrega da documentação até o dia 4 de dezembro, presencialmente, de forma agendada. Residentes em outros estados e países poderão solicitar o link específico para envio digital. A lista com a documentação necessária está disponível no site. Atualmente, a UCS mantém 18 Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu com ofertas de mestrados e doutorados nas mais diversas Áreas do Conhecimento.




MAIS NOTÍCIAS