Geral

Termina nesta quinta o prazo para realizar podas

Prefeitura de Carlos Barbosa orienta sobre a forma correta
30/08/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso- Foto Sandro Darsie / Divulgação

     A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, informa que o período para podas de árvores segue até o próximo dia 31 de agosto. A Secretaria está registrando as solicitações de poda feitas pela população, devendo o cidadão interessado informar o endereço, quais são as árvores e, sempre que possível, com envio de foto para facilitar a identificação da demanda.

     Para a maioria das espécies a poda deve ser feita entre abril e agosto, período de dormência das árvores. A realização de podas fora do período adequado pode danificar a árvore, podendo levar inclusive à desvitalização do exemplar, o que pode gerar notificações e multa para o responsável.

     As solicitações de poda são recebidas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente das seguintes formas: presencialmente; através do e-mail [email protected] e WhatsApp (54) 99632-8765. 

     Para as árvores que estiverem em contato com a fiação elétrica, o pedido de podas devem ser realizados diretamente junto à concessionária de energia que atende no local (RGE). Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente pelo telefone (54) 3461–8881 ou WhatsApp citado.




MAIS NOTÍCIAS