Geral

Bombeiros de Carlos Barbosa e Garibaldi ajudam atingidos por enchentes

Voluntersul mobilizou mais de 200 voluntários de todo o Estado em força-tarefa
08/09/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Divulgação Bombeiros Voluntários
Anterior Próximo

     Após ajudar na coleta de donativos as corporações de Bombeiros Voluntários de Garibaldi e Carlos Barbosa enviaram viaturas e voluntários para ajudar nas cidades atingidas.  Segundo o presidente da Associação do Bombeiros Voluntários do Rio Grande do Sul (Voluntersul), Anderson Jociel da Rosa (que também está no local), atuam em Roca Sales e Muçum equipes de corporações voluntárias dos Vales do Caí, Paranhana e Serra, além do Vales do Rio Pardo, Taquari e Alto Taquari, Centro-Serra, Zona Sul do Estado e da região do Planalto. 

     “Temos pessoal de corporações de 12 Municípios atuando nas duas cidades mais atingidas pela catástrofe. Algumas das corporações já tinha pessoal no Vale do Taquari no dia seguinte do desastre e outras enviaram parte de seu pessoal logo após terminar o atendimento às enxurradas e cheias em suas cidades”, destaca Anderson da Rosa. “Outras nove corporações estão enviando pessoal e equipamentos nesta quinta”, completa o presidente da Voluntersul, que também comanda a unidade de São Sebastião do Caí.

     A estrutura dos bombeiros voluntários no Vale do Taquari inclui equipes fazendo a limpeza de prédios públicos e salões onde estão sendo colocados donativos vindos de todo o Estado. É nessa cidade que a Voluntersul colocou o posto de comando dos voluntários (em um micro-ônibus da unidade voluntária de Riozinho).

     A força-tarefa dos voluntários conta também com caminhões auto bomba tanque (ABTs) com água potável e capacidade de ajudar a desobstruir pontos tomados pela lama. Além de contarem com quatro ambulâncias e equipamentos de resgate.




MAIS NOTÍCIAS