Geral

Voluntárias do Centro do Idoso de Garibaldi entregam os primeiros kits

Material escolar será destinados às famílias atingidas pelas enchentes
12/09/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Fotos: Laura Kirchhof
Anterior Próximo

     Na segunda-feira (11), as voluntárias do grupo “Mãos que produzem para doar” do Centro de Convivência de Idosos (CCI) realizaram a entrega dos primeiros 16 kits de material escolar, que serão destinadas às famílias atingidas pelas enchentes.

     As voluntárias se engajaram na campanha e, além dos kits, anteriormente também doaram cestas básicas, produtos de limpeza, toalhas de banho e roupas íntimas masculinas e femininas.

     A entrega foi acompanhada pelo prefeito de Garibaldi, Sérgio Chesini, pelas secretárias de Educação, Beatriz Arregui Sopelsa, e de Habitação, Trabalho e Assistência Social, Joziele Alpe da Silva, e pela diretora do CCI, Rosani Fin Flores.

     A Secretaria da Educação, lançou a campanha “Educação solidária”, com o objetivo de destinar materiais escolares para os municípios atingidos pelas fortes enchentes. Todas as escolas do município (municipais, estaduais e particulares) estão recebendo os donativos.

     Os materiais devem ser doados em situação de bom estado ou novos e contemplam: cadernos, lápis, borrachas, apontadores, estojos, canetas, réguas, lápis de cor, tesouras, colas, mochilas, jogos pedagógicos, entre outros.

     Os itens estarão sendo recebidos até o dia 19 de setembro, no horário de funcionamento das instituições de ensino. Após o período de arrecadação, a destinação será feita pela Secretaria da Educação, que efetuará o contato com os municípios. 



MAIS NOTÍCIAS