Polícia

Acusado de homicídio no Hospital é condenado

Júri Popular realizado em Garibaldi condenou Veiga à 19 anos
27/09/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Divulgação

     Moisés Pereira da Veiga, 37 anos, foi condenado a uma pena de 19 anos e 10 meses de prisão em regime fechado. O Júri Popular foi realizado no Fórum de Garibaldi na terça-feira (26) pelo crime de homicídio praticado após a invasão da UTI do Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi. 

Relembre o caso 

     O inquérito da Polícia Civil de Garibaldi aponta que tudo começou em 09 de agosto de 2022, por volta de 21h, no Bairro Bela Vista I, quando Paulo Reuhs, de 56 anos de idade, foi morto a tiros. “Ele não era o alvo dos criminosos e sim outra pessoa, que não estava no local no momento do crime. Na ocasião, os tiros seriam então direcionados contra uma menor de idade, que seria filha do alvo principal da ação criminosa e que não estava no local. Em gesto heroico Reuhs ficou defronte à menor de idade, recebendo vários disparos de arma de fogo pelo corpo, falecendo no local”, explicou na época o delegado Clóvis Rodrigues de Souza.

     Conforme a investigação no dia 14 de agosto o próprio Veiga, para vingar a morte e a tentativa de homicídio da menor, atirou contra Silva no bairro Vale dos Pinheiros. Ele sobreviveu e conseguiu pedir ajuda.

     Na madrugado do dia seguinte, 15 de agosto, por volta de 4h30min Veiga invadiu o hospital São Pedro e com cinco tiros e matou Rodrigo da Silva, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva - UTI.


MAIS NOTÍCIAS