Trânsito

Obras do Complexo Viário Zona Sul estão em andamento

Projeto irá facilitar o fluxo diário de veículos e pedestres de seis bairros
03/10/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Bento Gonçalves

     Em agosto iniciaram as primeiras movimentações para a execução da obra do Complexo Viário Zona Sul. Demanda antiga da comunidade, o projeto receberá um investimento de R$ 2.249.666,35. Na segunda-feira (02), o prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira esteve com um grupo de Vereadores vistoriando o local. O objetivo foi conferir o andamento da obra, que terá como eixo principal a nova rotatória, sem semáforo, com faixa de pedestres, e a adaptação das vias do entorno.

     O conjunto todo irá facilitar o fluxo diário de veículos e pedestres que passam pelo local. Após o trabalho de demarcação e sinalização, a empresa responsável pela obra executa a etapa de terraplenagem e contenções, com a construção de uma sapata (usada para receber a carga dos pilares e distribuí-las através do solo, reforçando toda a estrutura da obra), e cortina de contenção (para manter a estabilidade do solo, tornando possível a escavação). Após, a obra será executada em etapas abrangendo drenagem; pavimentação; iluminação; calçada e paisagismo; e a sinalização.

     Nesta semana também inicia o trabalho de demolição da estrutura já existente no local.  "Estivemos acompanhando o andamento desta obra que será muito importante para o fluxo de veículos aqui nesta região", destaca o prefeito. 

     O conjunto todo da obra irá facilitar o fluxo diário de veículos e pedestres que passam pelos bairros Santa Helena, Santo Antão, Santa Marta, Verona, Santa Rita e Botafogo. Estiveram presentes os vereadores Sidinei da Silva, Eduardo Pompermayer, Jocelito Tonietto, Idasir dos Santos, Anderson Zanella, Thiago Fabris, Luis Gromowski, Ari Peliccioli, Edson Biasi, Ivar Castagnetti e o Secretário de Governo Márcio Possamai.


MAIS NOTÍCIAS