Educação

Câmeras de videomonitoramento são instaladas em escolas

Ao total Bento tem 137 câmeras em funcionamento em espaços públicos
16/10/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Bento Gonçalves

     Desde o início de abril a Prefeitura de Bento Gonçalves ampliou a segurança nas escolas. Entre as ações está a instalação de câmeras de videomonitoramento. Ao menos 23 instituições de ensino já receberam os equipamentos, sendo que, cada educandário tem entre 4 e 5 câmeras instaladas, contando com aproximadamente 92 câmeras dentre todas os recintos escolares. Além disso, o videomonitoramento foi ampliado em praças públicas. Ao total, entre escolas e locais públicos, são 137 câmeras instaladas.

     A instalação das câmeras é realizada pela Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC), com acompanhamento da Secretaria de Segurança (Semseg). Nas últimas semanas novos locais ganharam videomonitoramento. São eles: Escola Municipal Infantil (EMI) Zatt, EMI Espaço dos Sonhos e EMI Pinguinho de Gente.

     O Diretor do CTEC, Moises Garbin, comentou sobre a instalação dos equipamentos. “Sabemos que tecnologia e segurança trilham o mesmo caminho, ou seja, com a união de forças entre a CTEC e SEMSEG, seguimos trabalhando para avançar na instalação das câmeras de videomonitoramento em diferentes pontos do município”.

     O secretário de Segurança Tenente-coronel Paulo Cesar de Carvalho enfatizou sobre a importância dos equipamentos. “A implementação de equipamentos de videomonitoramento, como câmeras de segurança, desempenha um papel importante na segurança pública de várias maneiras. Com esse recurso fica mais ágil a identificação de possíveis suspeitos, monitoramento das áreas públicas, além de assegurar a segurança dos estudantes nas escolas e também no monitoramento do tráfego”.




MAIS NOTÍCIAS