Eventos/Cultura

Banda Fanfarra do Attilio Tosin conquista premiações no Estadual

A 24ª edição ocorreu durante o final de semana em Garibaldi
16/10/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Fotos: Luiz André Cancian
Anterior Próximo

     Neste final de semana, Garibaldi recebeu o XXIV Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras, que reuniu grupos de diversos municípios do Estado no Ginásio Municipal de Esportes. Representando Garibaldi, a banda Fanfarra Attilio Tosin conquistou o primeiro lugar na categoria “Banda de Percussão Melódica Simplas – Infantil”.

     Além disso, a banda conquistou também os seguintes reconhecimentos:  1° lugar “Mor de Comando – Infantil”; 1° lugar “Baliza – Infantil” e 3° Lugar “Pelotão de Bandeiras – Infantil”. A Banda Musical Professor Danilo Chisini também esteve representando o município na categoria “Banda Musical de Marcha – Sênior”.

     A secretária de Turismo e Cultura, Ana Pauline Mombach, parabenizou os envolvidos no evento. “As bandas e fanfarras que passaram por aqui neste final de semana representam não apenas um espetáculo musical, mas a celebração da arte e da criatividade de nossos jovens talentos. Parabéns a todos que nos abrilhantaram com as belíssimas apresentações, em especial as nossas bandas garibaldenses”, destacou.

     O campeonato recebeu bandas de 12 municípios, sendo eles Porto Alegre, São Leopoldo, Erechim, Serafina Corrêa, Balneário Pinhal, Rio Pardo, Três Forquilhas, Terra de Areia, Capão da Canoa, Gravataí, Criciumal e Viamão. A realização do evento foi da Associação Gaúcha de Bandas (AGB) em parceria com a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.




MAIS NOTÍCIAS