Saúde

Bento Gonçalves segue com a campanha de Multivacinação

A imunização acontece em todas as unidades de saúde até o dia 27
17/10/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto Divulgação

     Na segunda-feira (16), iniciou a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da Caderneta da Criança e do Adolescente (menores de 15 anos). O lançamento foi realizado no Centro de Referência Materno Infantil (CRMI) com a presença do Secretário de Saúde Gilberto Junior, coordenadora do Setor de Imunizações Luíza do Rosário, representantes do Rotary Club, o Zé e a Maria Gotinha. A imunização segue, até o dia 27, em todas as unidades de saúde.

Vacinas disponibilizadas para crianças

     BCG; Hepatite B; Poliomielite 1,2,3 (VIP - inativada); Poliomielite 1 e 3 (VOP - atenuada); Rotavírus humano G1P1 (VRH); DTP+Hib+HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada); Febre Amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR); Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV); Hepatite A (HA); Difteria, Tétano, Pertussis (DTP); Difteria, Tétano (dT); Papilomavírus humano (HPV); Varicela.

Vacinas disponibilizadas para adolescentes

     Hepatite B (HB recombinante); Difteria, Tétano (dT); Febre amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (HPV); Meningocócica ACWY (conjugada).

Dia D de vacinação

     O Dia D de vacinação ocorre no dia 21 de outubro. Neste dia todas as unidades de saúde estarão abertas das 9h às 17h para a realização da vacina, e na Via del Vino haverá ainda a unidade móvel para conscientização e informação.

MAIS NOTÍCIAS