Educação

Administradores Estudantis de Garibaldi tomam posse dia 30

Cada uma das 16 crianças expôs as próprias ideias para o Município
23/10/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Garibaldi

      A Secretaria Municipal de Educação realizou a escolha dos Administradores Estudantis na tarde de sexta-feira (20), no ginásio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Participaram do projeto 16 escolas municipais, estaduais e particulares, que enviaram representantes para assumir o cargo de prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e assessoria de comunicação social.

     O projeto Administração Estudantil foi instituído pelo decreto nº 320 de 1979, e deve ser aplicado anualmente durante as comemorações de aniversário do Município.

     Neste ano, a Secretaria de Educação de Garibaldi inovou mais uma vez realizando a escolha dos estudantes administradores com uma atividade lúdica. Cada uma das 16 crianças expôs as próprias ideias para administrar o município, apresentando seu plano de governo, e, em seguida, recebeu um quebra-cabeças que, ao ser montado, indicava o cargo que ela exercerá.

     Esta importante atividade oportuniza que os alunos de escolas do município que frequentam o 4º, o 5º e o 6º ano exerçam a cidadania, com a experiência de participarem ativamente da vida e da sociedade onde estão inseridos.

     A posse da Administração Estudantil acontecerá no dia 30 de outubro, às 10h, no Gabinete do Prefeito e os estudantes passarão o dia todo exercendo seus cargos sob supervisão dos responsáveis pelas respectivas pastas.


MAIS NOTÍCIAS