Esportes

Piloto mirim de Garibaldi é destaque da Copa Veloterra 2023

Guylherme Faria Sobieski ficou campeão em duas categorias
26/10/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Divulgação
Anterior Próximo

     O piloto mirim de Motocross, Guylherme Faria Sobieski, conquistou três troféus na Copa de Veloterra de 2023, disputada no último domingo (22) no Município de Lindolfo Collor.

     Guylherme foi campeão das categorias Júnior A (motos de até 230 cilindradas e idade até 15  anos) e Júnior B (até 250 cc e idade até 17 anos). Ele foi vice-campeão da categoria 65 cc, até 12 anos, mas poderia ter vencido se não fosse a queda que sofreu.

     O garoto, de nove anos de idade, pilota uma motocicleta Yamaha modelo YZ de 65 cc. No próximo final de semana ele vai competir na cidade de São Marcos na quinta etapa do Campeonato Serrano de Velocross. Nos dias 18 e 19 de novembro o jovem participa da final do Campeonato Brasileiro e Gaúcho de Velocross na cidade de Alegrete.

     Estudante da escola municipal Visconde de Cairu o garoto começou a competir em 2021 pelo motocross e conquistou títulos em vários campeonatos. Dentre os mais relevantes, o Campeão Gaúcho de Motocross e também foi destaque nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Velocross.

     Em 2023 ele já recebeu diversos títulos, dentre eles foi Campeão da Taça Base 41 de Velocross na categoria participante e Vice-Campeão da Summer Cup de Velocross em duas categorias. Por dois anos consecutivos também participa do Arena Cross, uma das competições mais importantes da modalidade.

MAIS NOTÍCIAS