Geral

Missa de ação de graças encerra programação em Garibaldi

Grupo de Cantoria Italiana Stella D’Itália participou da celebração
01/11/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Fotos: Laura Kirchhof
Anterior Próximo

     Encerrando a programação do aniversário de 123 anos de Garibaldi nesta terça-feira (31) foi realizada uma missa de ação de graças na Igreja Matriz São Pedro.  

     O momento foi conduzido pelos freis Edson Cecchi, Aldo Colombo, Rogério Miotto e Clemente Dotti, que transmitiram uma mensagem de renovação e esperança. Além disso, a missa foi abrilhantada pela apresentação do Grupo de Cantoria Italiana, Stella D’Itália.

     Em sua fala, o prefeito Sérgio Chesini agradeceu a todos que fazem parte dessa história. “Nesta data, recordamos com carinho o legado dos imigrantes que fundaram nossa cidade e reconhecemos a força e a determinação da nossa comunidade, que continua a construir Garibaldi a cada dia.  São valores da nossa comunidade a solidariedade e a religiosidade. Desde 1876 quando o padre Tiecher celebrou a primeira missa estamos unidos na fé, renovada com o mesmo fervor na missa de hoje. Ao nosso padroeiro São Pedro, peço que derrame suas bençãos e proteja a todos nós, garibaldenses”, celebrou.

     Ao final do momento de celebração, o frei Edson Cecchin realizou uma benção aos integrantes da Administração Municipal. Acompanharam o ato, vice-prefeito Valério Mayer, o presidente da Câmara de Vereadores, Cássio Facchi, vereadores Márcia Pedersetti e Deonísio Cereja, e secretários municipais.


MAIS NOTÍCIAS