Educação

Matrículas da rede Estadual de Ensino seguem até 1º de dezembro

Pais ou responsáveis devem inscrever no site da Secretaria da Educação
14/11/2023
Portal Adesso- Foto Divulgação

     O período de inscrições para pré-matrículas na Rede Estadual para o ano letivo de 2024 começou na segunda-feira (13) e segue até 1º de dezembro. Pais ou responsáveis devem inscrever diretamente pelo site da Secretaria da Educação (Seduc), na página inicial, clicando na aba Matrículas e selecionando o ensino de interesse.

     Para todos os estudantes que possuem matrícula ativa nas escolas estaduais, em todas as etapas e modalidades de ensino, com 75% ou mais de frequência, a rematrícula ocorre de forma automática, entre 20 e 30 de novembro. 

     Caso haja interesse em mudar de escola, é necessário que o interessado fique atento à segunda etapa da pré-matrícula, pois, nesse caso, será uma transferência.

     A partir de 29 de dezembro, ocorrerão as designações dos estudantes para as escolas pretendidas. Na ocasião, os responsáveis pelos alunos receberão todas as informações pelo e-mail cadastrado no sistema ou poderão realizar a consulta no site da Seduc, clicando na aba Matrículas e selecionando Consulta candidato.

     Posteriormente, entre 4 e 17 de janeiro de 2024, os candidatos e seus respectivos responsáveis precisarão confirmar a matrícula de forma presencial na escola de designação apresentando as documentações necessárias para confirmar a vaga

     Para os alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental é recomendado apresentar também Cartão Nacional de Saúde (CNS), Número de Identificação Social (NIS) e atestado (carteira de vacinação). Vale ressaltar que o requisito para ingresso é ter, no mínimo, seis anos completos até 31 de março de 2024.

    Entre 4 e 17 de janeiro de 2024, os estudantes que perderam o prazo para se inscreverem no primeiro período de pré-matrícula terão uma segunda chamada para fazer a sua pré-matrícula no mesmo período das solicitações de transferência e dos interessados na Educação de Jovens e Adultos (EJA).


MAIS NOTÍCIAS