Geral

Bairros e interior de Bento são afetados pelas chuvas

Há vários pontos de deslizamento, alagamentos e quedas de árvores
18/11/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Bento Gonçalves
Anterior Próximo

     As equipes da Prefeitura de Bento Gonçalves, desde a noite da sexta-feira (17), trabalham para solucionar os problemas causados pela forte chuva e auxiliar as famílias atingidas pelo temporal. 

     Em Faria Lemos foram registradas: queda de árvores, de barreiras e o nível do Rio das Antas subiu, sendo necessária a retirada dos móveis das residências mais próximas do rio. Os equipamentos foram levados para o Ginásio da comunidade. 

     Em Tuiuty, foram registradas quedas de árvores, barreiras e alagamentos. O acesso ao Buratti e Linha Zemith está bloqueado. 

     No Vale dos Vinhedos, árvores bloquearam parte da 444, sendo retiradas pelas equipes. 

     Na cidade, casas foram destelhadas, foram registrados alagamentos e bloqueio de vias. As equipes trabalharam com a colocação de lona nas residências, encaminhamento das famílias e desobstrução das estradas. 

     Os bairros mais afetados foram Fátima, Universitário, Ouro Verde, Progresso, Eucaliptos, Verona, Juventude, Fenavinho, Zatt, Vila Nova, Loteamento Santa Fé e Municipal. 

     O Prefeito Diogo Siqueira acompanhou o trabalho das equipes na madrugada e destacou que "monitoramos o nível do Rio e fizemos a retirada emergencial dos móveis nas residências mais próximas. Uma forma de prevenção. As equipes atuaram, no interior e nos bairros, e seguirão durante o sábado em diversas frentes para solucionar o máximo de problemas e auxiliar quem precisa", disse. 

     Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram auxiliando. Emergências devem ser comunicadas para o 153, 191 ou 190.


MAIS NOTÍCIAS