Geral

Transformando Vidas encaminha jovens para o trabalho

90% do grupo encerrou o projeto com o primeiro emprego garantido
27/11/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves

      O projeto, idealizado pelo Gabinete da Primeira-dama, iniciou em abril, e vai além do que a realização do baile de encerramento. Os jovens participaram de ações de qualificação no Senac, parceiro do projeto. Entre as oficinas: apresentação pessoal, oportunidades no mundo da tecnologia e do trabalho, comunicação, informática compacta, orientação profissional e financeira, orientação emocional e gastronomia.

     E um diferencial foi o encaminhamento dos participantes para o programa Jovem Aprendiz. 90% do grupo encerrou o projeto com o primeiro emprego garantido. 

     Para Marcos Vinícius Klaus Guedes o projeto é uma porta para o futuro. "Uma oportunidade que a gente teve. Tudo isso que organizaram para a gente é maravilhoso. É uma porta para o futuro, vou me esforçar, aproveitar a oportunidade de trabalho e aproveitar esse momento", disse. 

     "É muito especial estar nesse projeto, é uma nova experiência e um momento muito especial para cada um de nós", completou a jovem Ana Clara Coitino Gasso. 

     A Primeira-dama Cláudia Remus destacou sobre a "importância da finalização de mais um projeto Transformando Vidas. O principal objetivo do projeto foi conquistado. Os jovens foram encaminhados ao mercado de trabalho, e alguns já atuam em empresas parceiras. Uma semente plantada na vida de cada um deles que esperamos que seja o impulso para muitas conquistas". 



MAIS NOTÍCIAS