Geral

Missão Itália finaliza com apoio do Governador do Vêneto

Prefeito de Garibaldi e a delegação foram recebidos em Veneza
28/11/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Fotos Daniel Carniel
Anterior Próximo

     Durante toda a semana passada, uma delegação de Garibaldi, juntamente com o prefeito Sérgio Chesini, esteve na Itália participando de uma série de reuniões e encontros com lideranças locais com objetivo de atrair investimentos para Garibaldi e realizar intercambio nas áreas empresarial, cultural, educacional e esportiva.

     Entre os feitos mais importantes realizados foi a assinatura do Pacto de Amizade com a cidade de Follina e o início oficial do Gemellagio com a comune de Conegliano. Desde 2004 Garibaldi possui um Pacto de Amizade com Conegliano, o qual foi renovado, e agora deu-se prosseguimento para a realização do Gemellagio, que é o tratado de cidades irmãs, aonde de forma jurídica é beneficiada a aproximação e atividades entre as duas cidades.

     No último dia da Missão Itália, na terça-feira (23), a delegação foi recebida no Palazzo Balbi, sede do governo da Provincia do Vêneto. Na oportunidade, o secretário da Agricultura e Turismo, Federico Caner, representando o governador Lucca Zaia, se reuniu com a comitiva e reafirmou o compromisso da Itália em aproximar os laços entre as duas nações, principalmente realizando ações concretas.

     “Em 2025 será os 150 anos da imigração italiana e queremos estar juntos com o Rio Grande do Sul e com Garibaldi para desenvolvermos diversas atividades”, disse Caner. Já o prefeito Sérgio Chesini agradeceu a acolhida e solicitou apoio na construção do Museu da Imigração em Garibaldi, além de auxilio nos tramites burocráticos para promover intercambio com estudantes de Garibaldi na Itália.

     A comitiva de Garibaldi foi formada pelo prefeito Sérgio Chesini, presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Garibaldi, Cassio Fachi, presidente da Câmara de Indústria e Comércio de Garibaldi (CIC) de Garibaldi, Carlos Bianchi, sócio proprietário da Casa Valduga, João Valduga,  pelos representantes da Associação de Vinicultores de Garibaldi, Elenir Cesca, do Circolo Trentino, Celestino Migot, e do Circolo Vicentino, Lúcio Possebom, e pelo jornalista do Portal Adesso e Adesso TV Daniel Carniel.


MAIS NOTÍCIAS