Geral

Rua Coberta de Carlos Barbosa deve passar por revitalização

Projeto arquitetônico é fornecido ao Município pela Tramontina
01/12/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso- Foto: Prefeitura de Bento Carlos Barbosa

     A Prefeitura de Carlos Barbosa recebeu o novo plano arquitetônico para a Rua Coberta, fornecido pela empresa Tramontina e projetado por um escritório de arquitetura. O projeto apresenta diversas modificações, especialmente no que diz respeito à utilização do espaço.

     A Administração Municipal já deu início à avaliação do projeto e das exigências específicas da Rua Coberta, visando iniciar o processo de revitalização do local. Na sequência, o Município irá em busca da captação de recursos através da parceria público-privada.

     A revitalização da Rua Coberta incluirá a instalação de quiosques destinados a lanches e refeições, um quiosque para utilização de órgãos de segurança, como a futura Guarda Municipal, por exemplo. Além de estarem previstos decks, bancos, mesas e cadeiras, transformando o visual do espaço de lazer. As obras iniciarão após a remoção das casas da Vila das Etnias, que serão transferidas para outro local.

     Além das áreas de lazer, o projeto contempla a criação de uma área coberta para otimizar o embarque e desembarque dos estudantes universitários, que atualmente aguardam em outro local da rua Maurício Cardoso. Com essa nova estrutura coberta, os estudantes terão maior segurança, pois não precisarão aguardar sob a chuva.


MAIS NOTÍCIAS