Geral

Garibaldi homenageia os 80 anos do FAC

Prefeito Sérgio Chesini destacou o trabalho da entidade na comunidade
13/12/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     Na manhã desta quarta-feira (13), a Prefeitura de Garibaldi realizou a entrega de uma placa de homenagem ao Fraterno Auxílio Cristão, que completou 80 anos de atividades em Garibaldi neste ano. O FAC é uma obra da Paróquia São Pedro de Garibaldi, vinculada à Mitra Diocesana de Caxias do Sul, sendo uma entidade civil assistencial, sem fins lucrativos, de caráter beneficente e fins filantrópicos. Seu objetivo é promover atividades de assistência social de educação e de promoção humana para crianças e adolescentes de famílias carentes e ou baixa renda.

     Atualmente, a entidade atende mais de 150 crianças e adolescentes de 5 a 14 anos de idade, no turno inverso da escola, e suas famílias. Os atendimentos ocorrem em três unidades, sendo duas no bairro Glória e uma no bairro São Francisco.

     O prefeito de Garibaldi, Sérgio Chesini, destacou o trabalho efetuado pela entidade em prol da socialização e da inclusão social. “Tenho a honra de entregar essa placa de reconhecimento ao FAC e aproveito esse momento para parabenizá-los pelo excelente serviço prestado. Com certeza, seguiremos apoiando essa causa tão importante, promovendo o acolhimento de quem mais precisa e entendendo a mão ao próximo”, enalteceu.

     Na entidade as crianças e adolescentes recebem café da manhã, almoço e lanche. Além disso, são realizadas atividades que atendem as diversas áreas do conhecimento (reforço escolar, hora do conto, oficina musicalizando, oficina psicologia musicalizando, computação, lazer e dança, entre outras).

     O presidente do FAC, Vânio Luiz Guarnieri, agradeceu a parceria da Administração Municipal. “Nossa diretoria é totalmente voluntária e fazemos o máximo para que as coisas funcionem bem. Com a parceria muito forte que temos com a Prefeitura e com o Comdica [Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente], procuramos fazer o serviço cada vez melhor. Nossa preocupação é que cada criança que passe por lá seja uma pessoa do bem”, salientou.

     Participaram do evento, os representantes da diretoria do FAC, diretor geral Frei Édson Cecchin, vice-presidente Rosane Flores Martinazzo, primeira tesoureira Neusa Emer Baruffi, segundo tesoureiro Paulo Fanti e integrante do conselho fiscal, Olir Pastori. Além disso, prestigiaram o momento, o vice-prefeito Valério Mayer e secretários municipais.


MAIS NOTÍCIAS