Polícia

Insegurança: Crimes como furto, assalto e roubo se tornam normais em Garibaldi

03/02/2014
Portal Adesso / Rádio Estação FM

 

     A exemplo do que ocorreu em o mês de Janeiro, fevereiro registra várias ocorrências de roubo e furto de veículos em Garibaldi. Não importa o bairro, nem o local, os marginais tomaram conta de diversos pontos da cidade, sem que tenha uma fiscalização mais efetiva das forças de segurança

     Na segunda-feira (3), ao meio-dia, um motociclista foi assaltado por dois homens armados na rua Ercílio José Flores, ao lado da barragem da Corsan. Roubaram seus cartões de crédito e a moto. Mais tarde a Brigada Militar recuperou a Honda CG 125 Fan, placa IRL-6806 de Lajeado, em meio ao mato na Avenida Rota do Sol no bairro São Francisco, próximo da Escola Atílio Tosin.

     Por volta das 16h20min o condutor do veículo GM Vectra, placas JMA-8262 de Carlos Barbosa, comunicou a Brigada Militar que estava transitando pela VRS 313 sentido Farroupilha/Garibaldi, quando próximo a Empresa Metalfonta foi abordado por dois indivíduos armados que o mandaram parar o veículo, desembarcar e ficar ajoelhado com as mãos na cabeça. Roubaram a carteira contendo certa quantia em dinheiro, posterior entraram no veículo Vectra e saíram em direção a Fenachamp. No momento do roubo a vítima acionou o “corta corrente”, fazendo com que o veículo parasse logo á frente e os dois indivíduos fugiram em meio ao mato. A vítima recolheu o veículo e acionou a Brigada Militar, que fez buscas, mas não localizou os assaltantes

     Na última sexta-feira às 17h45min um casal teve o automóvel Uno roubado na Buarque de Macedo, próximo da sociedade Guaratinguetá. O criminoso apontou uma arma para o condutor e obrigou as vítimas a descer, em seguida, fugiu com o veículo. Ele roubou também cartões, dinheiro, celular e documentos. O veículo Cinza, ano 2013 de placas ITR-6624.

     Já no sábado pela manhã, um idoso caminhava na rua Treze de maio nas proximidades do Fórum e foi assaltado.Conforme a Brigada Militar, um indivíduo se aproximou do pedestre e desferiu um soco nas costas da vítima que acabou caindo no chão. Em seguida, com uma faca, o homem ameaçou o idoso, e roubou aproximadamente R$ 200, e o celular. O idoso sofreu lesões e foi conduzido ao Posto de Atendito Médico.

MOTOCICLETA FURTADA


     O condutor da motocicleta Honda CBX 250 TWISTER, de cor azul, de placa IMB-0850 de Garibaldi, comunicou a Brigada Militar que havia estacionado o referido veículo na Rua Heitor Mazzini próximo ao Hospital São Pedro na tarde de segunda-feira (3), e que ao retornar não o encontrou mais, constatando que o haviam Furtado. A vítima foi encaminhada a Delegacia de Polícia para efetuar o registro.

 

MAIS NOTÍCIAS