Geral

Enquanto políticos só prometem e nada fazem, ex-capitão Dunga auxilia de verdade no Vale

Ex-jogador da seleção doou mais duas casas em Arroio do Meio
19/12/2023
Com informações: A Hora e Rádio Independente
Anterior Próximo

     O ex-jogador e treinador da seleção brasileira Dunga esteve em Arroio do Meio, na última sexta-feira(15), oportunidade que entregou duas casas no loteamento Dona Rita, localizado na rua Umbuzeiro. As habitações, com 30 metros quadrados cada, representam um novo capítulo na vida de duas famílias beneficiadas. O terreno, foi doado e permutado pelo município. E a edificação foi liderada por voluntários.

     Além das casas, Dunga doou eletrodomésticos, mobília e material escolar para mais 13 famílias. Todos os beneficiados são professores da Escola Municipal de Educação Infantil Atalaia, escola que foi severamente danificada pela enchente. Além da escola – que ainda está passando por reformas – 14 professores tiveram suas casas avariadas, algumas foram interditadas pela Defesa Civil.

     Uma das 13 famílias beneficiadas com doações de eletrodomésticos e móveis pelo projeto ‘Seleção do Bem 8’, foi Jéssica Gaspar (32), que teve sua casa interditada pela Defesa Civil. Ao ouvir seu nome ser chamado por Dunga e receber de suas mãos os itens doados, emocionada ela pediu se podia lhe dar um abraço. Dunga prontamente atendeu. “Sou muito grata por tudo que está acontecendo. Não tenho como voltar para minha casa, mas esses móveis nos dão uma esperança”, afirmou.

     Dunga voltará para Arroio do Meio. Ele salientou que quer entregar mais seis casas mobiliadas e muitas doações para as famílias atingidas pela enchente. Fez questão de destacar que ao seu lado tem um grupo grande de amigos que estão ajudando para que as doações aconteçam. “Muitas pessoas e empresas ajudaram, como jogadores do Grêmio, do Inter, do Palmeiras, São Paulo, o Tinga, o Rafinha, Taffarel, Dorival Júnior e muitos outros. Queremos mostrar para essas pessoas que elas não estão sozinhas”, disse Dunga.

POLITICOS ATE AGORA SÒ PROMESSAS

     Logo depois da tragédia nas cidades do Vale do Taquari, o Governador, vice-governador e representantes do Governo Federal estiveram na região e prometeram que auxiliariam as famílias atingidas. Passados pouco mais de três meses da tragédia que vitimou cerca de 51 pessoas e devastou os municípios, pouco foi feito pelo governo para auxiliar as famílias. O Governo prometeu 1500 casas, mas até agora, não entregou nenhuma.  A maioria dos donativos, água e outros materiais que as famílias receberam veio através de doações de pessoas e empresas. De políticos, só promessas...


MAIS NOTÍCIAS