Saúde

Faltam remédios na Farmácia Municipal em Carlos Barbosa

Prefeitura do Município diz que problema é causado pelos laboratórios
20/12/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso- Prefeitura de Carlos Barbosa

     Usuários da Farmácia Municipal de Carlos Barbosa enfrentam a falta de medicamentos neste mês de dezembro. A Prefeitura do Município emitiu um comunicado manifestando preocupação diante da “escassez de certos medicamentos destinados à distribuição para a comunidade”. 

     Conforme Priscila Bressan, a Farmacêutica responsável, salienta que alguns laboratórios entraram em contato com os distribuidores, e estes, por sua vez, informaram a falta de matéria-prima para a produção de determinados medicamentos, os quais já não estão disponíveis para a distribuição. Mas, afirma: "Nós, da Farmácia Municipal, não estamos medindo esforços para que o estoque de medicamentos volte à normalidade para a população".

     É importante ressaltar que a carência de medicamentos está relacionada às dinâmicas do mercado farmacêutico. O Município, ciente de sua responsabilidade, solicitou junto aos fornecedores uma solução que busque assegurar o cumprimento dos prazos de entrega conforme estabelecido nos editais disponibilizados no site oficial da prefeitura, disponível aqui.

     A Farmácia Municipal realiza uma atualização semanal da lista de medicamentos em falta, disponibilizando-a de maneira transparente para a comunidade na entrada da própria farmácia. Essa medida visa informar a população sobre a situação atual, promovendo a transparência e permitindo que todos estejam cientes dos esforços empreendidos para solucionar a questão.

     A equipe da Farmácia municipal está atenta à resolução dessa situação e permanecemos à disposição para prestar informações adicionais à comunidade. Para mais informações, entre em contato pelo telefone/WhatsApp (54) 3461-8919.


MAIS NOTÍCIAS