Geral

Novo semáforo entre em operação em Garibaldi

Aparelhos foram instalados na esquina da Estação Rodoviária
20/12/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana informa que o novo semáforo, instalado próximo à Estação Rodoviária do município, entrou em operação na terça-feira (19).

     Os serviços de implantação do equipamento foram realizados por técnicos da empresa vencedora da licitação, a Dataprom. Essa instalação contará com um controlador único com conversão à direita para o condutor que acessar a Avenida Independência pela Rua Jacob Ely. Dessa forma, a Secretaria solicita aos motoristas mais atenção nessa alteração.

     Os novos equipamentos intitulados de “semáforos inteligentes” operam no modo adaptativo local. Os ajustes nos ciclos semafóricos são realizados de forma autônoma e em tempo real, conforme a demanda de veículos. Para tanto, esse tempo é verificado sempre que houver a passagem de dois ou mais veículos pelas câmeras de vídeo detecção. O novo sistema também conta com botoeiras contactless, que contribuem para a redução de atropelamentos. Para acioná-la, basta que os pedestres aproximem a mão do dispositivo para ele identificar a demanda e abrir o sinal verde para uma travessia mais segura.


MAIS NOTÍCIAS