Tempo

Próximos dias serão de umidade e chuva no Estado

Próxima semana permanecerá com umidade e chuva no Rio Grande do Sul
22/12/2023
Governo do RS

     A próxima semana permanecerá com umidade e chuva no Rio Grande do Sul. É o que prevê o Boletim Integrado Agrometeorológico 51/2023, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

     Até domingo (24), a presença de uma massa de ar quente e úmido manterá as temperaturas elevadas, com valores acima de 30°C e possibilidade de pancadas de chuva, típicas de verão, na maioria das regiões.Na segunda-feira (25), feriado de Natal, a aproximação de uma área de baixa pressão manterá a nebulosidade e vai provocar chuva em todo o Estado.

     Já na terça (26), o tempo permanecerá seco, com ligeira elevação das temperaturas. Na quarta-feira (27), a propagação de uma frente fria vai provocar chuva no Rio Grande do Sul, com possibilidade de novas tempestades na maioria das regiões. Os volumes esperados deverão oscilar entre 15 e 35 mm na Metade Sul. No restante do Estado, os totais esperados deverão oscilar entre 50 e 70 mm, podendo alcançar 80 mm nas Missões e Alto Uruguai.



     


MAIS NOTÍCIAS