Geral

Fiscais apreendem 800 quilos de carne transportada de forma irregular

Alimentos estavam sem refrigeração e foram recolhidos em Bento
10/01/2024 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves

     A Guarda Civil Municipal (GCM) e as equipes da fiscalização da Prefeitura de Bento Gonçalves apreenderam, na manhã de terça-feira (09), cerca de 800 kg de carnes e derivados sendo transportados de forma inadequada sem qualquer tipo de refrigeração. 

     O flagrante aconteceu durante uma abordagem a um caminhão baú. Os agentes constataram que estavam sendo transportados em desconformidade com as normas da Agência de Vigilância Sanitária produtos de origem animal como carnes, peixes, embutidos, filé de peito de frango e outros.

     Acondicionados no compartimento do veículo, os produtos estavam sendo transportados de Bento Gonçalves a Caxias do Sul. No percurso de mais de 40 quilômetros os produtos seguiam sem qualquer tipo de resfriamento, o que é fundamental para preservar a qualidade dos alimentos.

     Além dos produtos alimentícios, junto no mesmo compartimento ainda havia produtos de limpeza, e alimentos com o prazo de validade vencidos.

     A conduta se enquadra no crime contra a relação de consumo e acarretou a inutilização dos produtos que pela falta de refrigeração tornaram-se impróprios para o consumo. 

     A Vigilância Sanitária foi acionada e a carga encaminhada para o devido descarte. O motorista do veículo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência. 


MAIS NOTÍCIAS