Eventos/Cultura

Bento em Vindima acontece de 18 de janeiro até 17 de março

Eventos integrados com as comunidades do interior celebram a Safra
11/01/2024 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Fotos: Divulgação Prefeitura de Bento Gonçalves
Anterior Próximo

     Em Bento Gonçalves já é tempo de vindima. Época de iniciar a colheita do fruto, que leva o nome da cidade para todo mundo, e celebrar o resultado do trabalho dos produtores rurais. Com objetivo de valorizar o momento, a Prefeitura de Bento Gonçalves realiza de 18 de janeiro até 17 de março a programação do Bento em Vindima 2024.

     Com as Secretarias de Turismo, Agricultura e Cultura a frente do evento, a programação conta com atrações na cidade e no interior, além do desfile cênico que vai trazer para Via del Vino a cultura e reforçar a tradição.

     "É um evento que celebra a colheita da uva e estamos hoje realizando uma agenda de divulgação para os secretários Estaduais. Queremos que todos possam celebrar esse momento tão importante para comunidade de Bento Gonçalves. Um evento já tradicional que todos os anos mostra e reforça a importância do período para a cidade", disse o secretário de Turismo Davi Da Rold.

     Na programação do evento o, tradicional, Armazém da Vindima, que será realizado, em janeiro, nos dias 20 e 21, 27 e 28, na Via del Vino, com uma programação de shows, gastronomia típica, artesanato e a presença do Bodegão da Fenavinho. "Teremos uma programação diversificada e com atrações que vão proporcionar momentos de muita alegria na Via del Vino. Além disso, teremos como novidade neste ano a Grande Pisa da uva que promete aproximar ainda mais comunidade e visitantes dessa tradição", ressalta o secretário de Cultura Evandro Soares.

     O interior também vai contar com eventos típicos nos dias 03 de fevereiro (São Pedro), 24 de fevereiro (Faria Lemos), 02 de março (Vale dos Vinhedos), e 09 de março (Tuiuty). "É o momento de cada comunidade se mobilizar e mostrar um pouco do seu distrito, da sua gente, de celebrar a colheita da uva", disse o secretário de Desenvolvimento da Agricultura Volnei Christófoli.

     Integram o evento a programação dos empreendimentos e atrações já consolidadas como o Jantar sob as Estrelas, Maratona do Vinho, que neste ano completa 10 anos, e o Festival do Suco de Uva.

     A abertura do evento acontece no dia 18 de janeiro, na Vinícola Cainelli, a partir das 16h. A programação completa será divulgada nos próximos dias.

MAIS NOTÍCIAS