Política

"Casa Dal Bó é omissão do governo Cetollin", diz presidente da Câmara de Garibaldi

Vereador Zé da Patrola também falou das falsas promessas como o Trevo de Tamandaré e rótula da RSC 453
17/11/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Na Sessão Ordinária desta quarta-feira (16), o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Garibaldi, José Bortolini, o Zé da Patrola, fez uso da tribuna para falar sobre a polêmica que envolve a casa da família Dal Bó. O vereador,  afirmou que  na época em que a Prefeitura de Garibaldi iniciou as obras no entorno da residência, trabalhava naquela mesma rua e, portanto, viu de perto o que ocorria. “Quando a senhora (proprietária da casa) procurava o chefe de obras da época, ele ignorava, debochava, dava risada e além de tudo a  ofendia”, disse.

     Além disso, o vereador do PDT ainda falou que a gestão do ex. prefeito Antônio Cettolin foi omissa com a situação. “Os culpados sempre saem ilesos e agora estão protestando para que a casa Dal Bó não seja demolida. A demolição foi baseada em laudo técnico. Com certeza o prefeito (Sérgio Chesini) vai averiguar tudo o que pode ser feito, mas acredito que a administração de Antônio Cettolin foi muito omissa. Passaram 17 anos para acertar com a família e ninguém fez nada. Tudo isso aconteceu por omissão dessas pessoas. Eu via o que acontecia com a família”, ressaltou.

     Ainda no espaço do Grande Expediente, José Bortolini afirmou que "estas mesmas pessoas" não mudaram e, novamente, estão fazendo falsas promessas para os garibaldenses.  " E digo mais, estas pessoas continuam por ai, andando pela cidade, dando risadinha. Cansaram de iludir a comunidade de Tamandaré. Três vezes inauguraram o início das obras do trevo em Tamandaré e não saiu. Agora, nessa eleição, começaram a iludir os moradores dos bairros Bela Vista I e II e Alfândega, com os reparos do trevo conhecido como Estrada Velha entre Garibaldi e Carlos Barbosa" alertou.

     O vereador ainda falou que a empresa que presta serviços, a EGR, trabalhou no local apenas dois dias e mencionou o ex-secretário dos transportes, Juvir Costella, que comandava a secretaria na qual o DAER faz parte. “As máquinas foram colocadas lá para o senhor Costela ir lá fazer vídeo bonito, pedindo votos para a comunidade de Garibaldi. Como está a obra hoje? Abandonada. Sete dias antes da eleição, abandonaram a obra”, afirma.

     Zé da Patrola terminou seu espaço na Tribuna chamando o ex-prefeito Antônio Cettolin de "Homem das Falsas Promessas".  Disse o vereador: "Acredito que o Costela nem seja o culpado, eu acredito que ali é o velho assessor dele que é normal ele fazer isso,  a velha política de iludir todo o mundo. O homem das falsas promessas que se chama Antônio Cettolin, ele é acostumado a fazer isso, ganhando um salário de mais de R$ 14 mil para fazer campanha para o Costella", ressaltou.





MAIS NOTÍCIAS