Geral

Junta de Serviço Militar convoca para alistamento em Garibaldi

Jovens que completam 18 anos em 2024 devem se alistar obrigatoriamente
22/01/2024 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Garibaldi

     A Junta de Serviço Militar de Garibaldi informa a todos os jovens do sexo masculino, nascidos no ano de 2006, que devem iniciar o período de alistamento. O recrutamento abriu suas inscrições em janeiro e segue até o dia 30 de junho.

     O alistamento é obrigatório e deve ser feito através do site www.alistamento.eb.mil.br. Ao finalizar seu cadastro, aparecerá a seguinte mensagem: “PARABÉNS! Seu alistamento foi realizado com sucesso”. Caso não apareça, repita o processo novamente.

     Para quem desejar realizar o alistamento presencial ou aqueles que possuem mais de 18 anos e ainda não fizeram o recrutamento, podem comparecer na Junta de Serviço Militar, apresentando os seguintes documentos: certidão de nascimento, identidade, comprovante de endereço recente e uma foto 3X4

     Além disso, aos jovens que estão com o alistamento em atraso, deverão fazer o pagamento de uma multa e após poderá realizar presencialmente

     O cidadão que não se alista no prazo ou deixa de se apresentar depois de alistado fica em débito com o serviço militar, além do pagamento de multa, há restrições, como por exemplo:

 –Fazer o passaporte,

– Assumir cargo público,

– Obter carteira profissional,

– Se inscrever em universidades públicas, entre outros.

– O documento militar também é exigido por muitas empresas na admissão dos funcionários.

     Quem estiver em débito com o serviço militar pode regularizar sua situação na Junta de Serviço Militar, que atende na Rua Júlio de Castilhos, nº 254, junto ao Centro Administrativo Municipal. O horário de atendimento é das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h, telefone (54) 3462 - 8205.


MAIS NOTÍCIAS