Polícia

PRF prende motorista com 30 comprimidos de rebite em Garibaldi

A prisão ocorreu durante patrulhamento na BR-470
24/01/2024 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Divulgação PRF

     Na manhã dessa quarta-feira (24), em Garibaldi, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um caminhoneiro de 35 anos portando 30 comprimidos de anfetamina, droga conhecida como rebite. 

     Durante ação de combate à criminalidade, os policiais abordaram um caminhão com placas de Cotiporã-RS e que transportava uréia de Porto Alegre para o estado Mato Grosso.

     Ao realizar uma revista no veículo, encontraram na cabine duas cartelas de rebites, totalizando 30 comprimidos da droga. 

     O rebite é uma anfetamina, uma droga estimulante do sistema nervoso central que faz o cérebro trabalhar mais, deixando as pessoas mais “acesas”, com "menos sono", sendo por isso, utilizada por muitos caminhoneiros para prolongar o tempo na direção.

     Porém, seu uso pode causar inúmeros efeitos colaterais como dor de cabeça, taquicardia e visão desfocada, podendo levar a ocorrência de acidentes fatais quando utilizados na condução de veículos. O homem, natural de Cotiporã-RS, foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária em Bento Gonçalves.


MAIS NOTÍCIAS