Geral

Bairro Vila Nova recebe melhorias na rede de tubulação

Parte dos danos foram sob o pátio interno da escola Elisa Tramontina
05/02/2024 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso- Fotos: Prefeitura de Carlos Barbosa
Anterior Próximo

     A Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas de Carlos Barbosa vem realizando melhorias no sistema de tubulações do Bairro Vila Nova, resolvendo problemas recorrentes de alagamentos que afetavam as residências locais. 

     Anteriormente, os moradores enfrentavam transtornos de alagamentos devido a problemas estruturais na tubulação. Parte dos danos foram localizados na tubulação sob o pátio interno da escola Estadual de Ensino Médio Elisa Tramontina, onde a maior parte do trabalho foi realizada. O restante do trabalho foi realizado na Rua Pinheiro Machado.

     A Secretaria instalou mais de 50 metros de novas tubulações, atendendo a uma extensão de 70 metros atendidos no Bairro Vila Nova. Ainda, a equipe realizou trabalhos como: Construção de caixa de coleta e espera para manutenções, abertura da caixa e remoção da tubulação antiga comprometida e construção da nova caixa de escoamento de água com colocação de tampa para futuras manutenções.

     Estas ações não apenas corrigem as falhas existentes, mas também previnem futuros problemas relacionados ao sistema de drenagem.


MAIS NOTÍCIAS