Eventos/Cultura

Garibaldi marca presença na Maratona do Vinho

Corrida passa também por Monte Belo do Sul e Bento Gonçalves
08/02/2024 Em Garibaldi
Portal Adesso- Fotos: Prefeitrua de Garibaldi

     Para celebrar a Vindima e promover o turismo de Garibaldi, a Secretaria de Turismo e Cultura participará, no dia 18 de fevereiro, da Maratona do Vinho. Sendo uma corrida pelas videiras da região, a prova passará por Garibaldi, Monte Belo do Sul e Bento Gonçalves. 

     A Secretaria estará presente no evento com um estande voltado à divulgação do turismo local, promovendo a rota turística do município e convidando a todos para prestigiarem as festividades que ocorrem durante todo o ano em Garibaldi, como o Garibaldi Vintage, o Festival do Grostoli, Festival do Moscatel, entre outros.    

     A tradicional maratona conta com 1800 atletas inscritos para as categorias: Maratona do Vinho (42km), Revezamentos (44km), Meia Maratona (21km), Corrida do Vinho (7km) e também haverá uma Caminhada Contra Drogas (7km). A prova ocorre desde 2008 e está no calendário de corridas da Federação Gaúcha de Atletismo.  

     Além disso, ao longo do percurso haverá os “Vino Stops”, locais onde os atletas recarregam as energias, conhecem e degustam produtos típicos da região. Todos os participantes receberão medalha de participação e os cinco primeiros colocados ganham troféus, champanheira e porcentagem do peso corporal em vinho.


MAIS NOTÍCIAS