Eventos/Cultura

Maratona do Vinho é neste domingo em Bento Gonçalves

Atletas percorrem roteiro pelos parreirais do Vale dos Vinhedos
17/02/2024 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto Divulgação

     Integrando a programação do Bento em Vindima, neste domingo (18), a partir das 7h, no Centro Esportivo Darvin João Geremia, no bairro Vinosul, ocorre a Maratona do Vinho.

     O evento esportivo está em sua décima edição, sendo a primeira ter acontecido em 2008, e vai receber atletas que vão percorrer os roteiros por meio dos parreirais de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi. 

     Neste ano, a organização vai prestar homenagem às tradições gaúchas e vai contar com a presença do grupo Tropilha Gaviona, Paloma & Miqüi, entre outros. 

     Os atletas vão realizar os seguintes trajetos: Maratona do Vinho (42.195 metros), Revezamentos (44.030 metros), Meia Maratona (21.040 metros), Corrida do Vinho (7 km), Caminhada contra as Drogas (7 km).

     Durante os trajetos, há os Vino Stops, onde os participantes podem recarregar as energias e são servidos produtos típicos da região, apresentação de danças, entre outros atrativos. 

     Todos os atletas recebem a medalha de participação, e os cinco primeiros a vencer as provas ganham troféus, champanheira e porcentagem do peso corporal em vinho. Ainda, a Maratona premia os participantes mais bem caracterizados conforme o tema Uva e Vinho.


MAIS NOTÍCIAS