Turismo e Gastronomia

Iluminação embeleza Centro Histórico de Garibaldi

Foram instalados 45 holofotes em dezesseis prédios
22/02/2024 Em Garibaldi
Portal Adesso- Fotos: Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     Na última semana, os casarios do Centro Histórico de Garibaldi receberam uma nova iluminação para deixar as fachadas ainda mais belas e encantadoras a todos os munícipes e turistas que passeiam pela famosa Rua Buarque de Macedo.   

     Para isso, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura adquiriu cerca de 45 holofotes e realizou a instalação em 16 prédios que fazem parte da rota do Centro Histórico da cidade.

     Entre os conhecidos edifícios da rua que receberam as luminárias de LED estão as casas Koff Nehme, Zamboni, Paulo Chesini, Vicente Branchi, Ponzoni, Déco, Luigi Toniazzi, Bellini, Ambrósio Toniazzi, Deconto, Sfoggia, Família Carlotto, Comunello, Café Luna Park, Pharmacia Providência e Qasen Colussi Hassan.

Sobre o Centro Histórico

     Italianos, franceses, sírios, tropeiros mascates e artesãos experimentaram o florescimento do comércio em uma das principais estradas do sul do país - a Rua Buarque de Macedo, responsável pelo acesso das levas de imigrantes às suas terras e uma das mais importantes vias de ligação das colônias do oeste da serra com a capital do estado.

     O resultado dessa trajetória de sucesso está presente nos 35 exemplares de construções que se estendem ao longo da Buarque e ruas adjacentes que compõem o Roteiro Passadas. Nela, o visitante é convidado a mergulhar nesse mundo de simbologia, expressividade e história.


MAIS NOTÍCIAS