Política

Grupo de Garibaldi participa em São Paulo de ato pró Bolsonaro

Ato na Avenida Paulista contou com a presença de milhares de pessoas neste domingo
26/02/2024
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), se reuniram neste domingo (25), na principal avenida de São Paulo para uma mega manifestação a pedido do ex-presidente. O ato pró-Bolsonaro teve tom conciliador, mas combativo. Com falas estrategicamente escolhidas e cartazes com mensagens comprometedoras eliminados a pedido da organização, o espírito cristão e familiar da direita conservadora predominaram.

     Centenas de milhares de manifestantes se dirigiram à avenida para o evento que estava marcado para às 15h, fazendo com que a via que é palco de atos políticos ficasse repleta de pessoas em toda a sua extensão. De acordo com a PM, 750 mil pessoas estiveram presentes e não “houve nenhuma ocorrência relevante”. Pela manhã, as cores verde e amarelo nas roupas dos manifestantes já começaram a aparecer no local e movimentaram os estabelecimentos da região.

     Além de bandeiras do Brasil, alguns presentes traziam a bandeira de Israel nas costas em apoio ao país que sofreu críticas e foi comparado com os nazistas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), gerando uma crise diplomática sem precedentes. Um grupo de Garibaldi viajou até a capital paulista para participar do ato. O ex-vereador Leandro Delazeri integrou o grupo e afirmou que se deslocou até lá para lutar contra as coisas erradas que vem acontecendo no Brasil. 

     “Fiz mais de mil quilômetros para representar nossa cidade neste ato que busca mostrar ao Brasil e ao mundo a perseguição que o nosso ex-presidente vem sofrendo”, comentou Leandro. Além dele, outros garibaldenses e pessoas de diversas cidades da região, também se uniram aos apoiadores. 

     Mais de 100 políticos, entre governadores, deputados e senadores estiveram presentes, consolidando as alianças da direita tanto para as eleições municipais que serão realizadas em 2024 quanto para as eleições presidenciais em 2026. 



MAIS NOTÍCIAS