Eventos/Cultura

Orquestra de Carlos Barbosa passa a ter violinos e violoncelos

Instrumentos foram adquiridos por meio de uma doação para a entidade
13/03/2024 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso- Fotos: Portal Adesso
Anterior Próximo

     A escola da Orquestra Municipal de Carlos Barbosa começa 2024 ampliando a participação de alunos para o grupo de cordas. Conforme o maestro Dirceu Andriolli um doador anônimo repassou R$ 130 mil para a entidade comprar os instrumentos. 

     A Instituição adquiriu quatro Violoncelos, dois contrabaixos, vinte violinos, seis violas e um piano. “Agora vamos montar um grupo de cordas para a Orquestra. Tecnicamente nós adquirimos os instrumentos necessários para o grupo baseado no que as orquestras utilizam como padrão”, disse Andriolli. 

     O maestro destacou que as aulas ministradas na Orquestra de Carlos Barbosa são gratuitas. Atualmente o grupo é composto em sua maioria por instrumentos de sopro, mas também alguns de percussão. Ainda neste mês de março a Orquestra vai divulgar o período de inscrições para a escola. As aulas acontecem no Centro Educativo Crescer. 

Concertos Especiais 

     A Orquestra está completando neste ano 24 anos de fundação com o destaque para concertos especiais em datas comemorativas do Município, do Estado e até do País, além de celebrar os momentos festivos de Carlos Barbosa com um concerto anual pelo aniversário da Cidade. Conforme o Maestro para este ano o grupo prepara um espetáculo pelos 200 anos da colonização alemã. 


MAIS NOTÍCIAS