Saúde

Campanha em Bento Gonçalves deve vacinar mais de 46 mil

O dia D de mobilização nacional está previsto par ao da 13 de abril
26/03/2024 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves

     Na segunda-feira (25) a Secretaria da Saúde (SMS) de Bento Gonçalves iniciou o período de imunização, dos grupos prioritários, contra a Influenza. A 26ª Campanha de Vacinação segue até dia 31 de maio. O dia D de mobilização nacional está previsto par ao da 13 de abril.

     Davi Marini, 78 anos, destacou que “eu me vacino todos os anos, sempre me cuidando. Depois que eu comecei a fazer a vacina anualmente nunca mais peguei gripe, nem nada disso, então eu digo que as pessoas precisam se cuidar e fazer a vacina”.

     A coordenadora de Imunização Luiza do Rosário enfatizou que “é importante dizer que todos que fazem parte de alguns dos grupos prioritários podem buscar alguma das unidades de vacinação e se imunizar. É preciso ter cuidado, ainda mais nessa época fria do ano que está iniciando”.

     O secretário de Saúde Gilberto Junior destacou que “é muito importante a antecipação desse calendário de vacinas para redução de complicações, internações e mortalidade decorrentes do vírus influenza. Convidamos todos para procurarem a unidade mais próxima para realização da imunização”.

     O objetivo é vacinar 90% do grupo prioritário, que totaliza 46.312 pessoas. A imunização pode ser realizada, de segunda a sexta-feira, nas Unidades de Saúde. Lembrando que a sala de vacinas da Unidade Central, está localizada no Centro de Referência Materno Infantil. O horário é das 7:30 às 11:00 13:00 às 16:30.

Confira os grupos prioritários:
Crianças de 6 meses a < 6 anos
Pessoas de 60 e mais
Gestantes
Puérperas
Indígenas vivendo fora de terra indígena
Indígenas vivendo em terra indígena
Trabalhadores de saúde
Pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos)
Adolescentes em medidas socioeducativas (menores de 18 anos)
População privada de liberdade (18 anos e mais)
Funcionário do sistema de privação de liberdade
Comorbidades
Professores
Forças Armadas
Pessoas em situação de rua
Forças de segurança e salvamento


MAIS NOTÍCIAS