Esportes

Estadual de Tênis de Mesa reuniu 120 atletas em Carlos Barbosa

Competição reuniu participantes de 15 cidades diferentes
26/03/2024 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso- Foto: Prefeitura de Carlos Barbosa

     No último fim de semana, Carlos Barbosa recebeu pela segunda vez o Campeonato Estadual de Tênis de Mesa, uma realização da Academia de Tênis de Mesa (ACP), Associação Caxiense de Tênis de Mesa (ACTM) e Federação de Tênis de Mesa do Rio Grande do Sul (FTMRS), com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.

     O evento, aconteceu no ginásio do Bairro Aparecida nos dias 23 e 24 de março, com a participação de atletas representando 15 cidades e totalizando cerca de 120 participantes, distribuídos em 8 categorias.
Além disso, mais de 20 treinadores estiveram presentes para orientar os competidores, que puderam utilizar 10 mesas oficiais para as disputas.

     Em paralelo ao campeonato, a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude também promoveu, pela segunda vez, a Clínica de Tênis de Mesa, realizada no ginásio do Bairro Aparecida no sábado, dia 23 de março. 

     Alunos de todas as escolas de Carlos Barbosa tiveram a oportunidade de participar do evento, recebendo instruções de professores da modalidade e aprendendo mais sobre o esporte olímpico.

     Um dos destaques do evento foi a presença da atleta da Seleção Brasileira, Victoria Strassburguer, representando a Sociedade de Ginástica Porto Alegre (Sogipa). O evento foi encerrado com um jantar comemorativo e a premiação dos campeões.


MAIS NOTÍCIAS