Geral

Iniciam os preparativos para o conserto do pontilhão na Rua Silva Jardim

Empresa responsável pela obra iniciará os trabalhos na próxima segunda-feira
13/04/2024 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Fotos: Márcio Schinoff/Prefeitura de Garibaldi/divulgação
Anterior Próximo

     Na manhã desta sexta-feira (12), as novas galerias em concreto, que serão utilizadas para a obra de conserto do pontilhão na Rua Silva Jardim, começaram a ser descarregadas. A estrutura sofreu um colapso no fim do ano passado, em decorrência das enchentes que atingiram Garibaldi e o restante do estado. Com a chegada do material, o Município se prepara para iniciar os trabalhos na próxima segunda-feira (15).

     O primeiro passo já executado pela Secretaria de Obras foi a remoção dos entulhos, como galhos e pedras trazidos pelo volume de água, além da retirada da laje destruída. Agora, serão adicionadas 15 galerias de 5x1,90 metros ao pontilhão. A antiga estrutura possui idade estimada de 50 a 70 anos e apresenta sinais de erosão e infiltração.

     As próximas etapas incluem a execução de um piso em concreto para melhor escoamento da água, revestimentos das paredes em concreto armado, além da construção de uma nova laje.

Oposição em Êxtase

     Pelas Redes Sociais, a oposição ao governo Sérgio Chesini, que ultimamente tem torcido para o "quanto pior melhor",  assim como fez com o cavalo de Garibaldi na entrada da cidade, não poupou criticas. Interessante é que a maioria que faz as críticas, tinha uma boquinha ou tetinha no governo anterior e são velhos conhecidos no meio político. Pelo que se percebe, ninguém está interessado no buraco que ficou aberto durante meses no local, mas sim e criticar ou elogiar adversários..



MAIS NOTÍCIAS