Geral

Temporal causa alagamentos e diversos estragos em Carlos Barbosa e Garibaldi

Prefeitura barbosense deve decretar Situação de Emergência nas próximas horas
29/04/2024 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Foto: Assessoria Prefeitura Carlos Barbosa
Anterior Próximo

     O temporal que caiu na Serra nesta segunda-feira (29), causou estragos em alguns municípios da região. A cidade mais atingida foi Carlos Barbosa, onde diversos bairros e também o interior tiveram problemas desde alagamentos em escolas até interrompimentos de via em virtude das águas. 

     De acordo com a prefeitura municipal, uma galeria foi interrompida no bairro aparecida, causando alagamento em duas escolas, a EMEI Arco-Íris e a EMEF Aparecida. No bairro Ponte Seca, a rotatória junto a Laticínios Santa Clara ficou intransitável.  Ainda no interior, na primeira Seção de Castro a estrada ficou bloqueada próximo a Metalúrgica Sartori  e outras estradas ficaram danificadas.

     Na área central, a rua 25 de Setembro na entrada da cidade ficou alagada e o centro de convivência de idosos que foi reinaugurado no sábado teve um cano estourado na parte de trás do prédio, onde a água formou um cachoeira. No bairro Navegantes,  a Rua Nossa Senhora dos Navegantes teve queda de barreira, sendo que o trânsito está em meia pista no local. 

     Devido a todos estes transtornos e estragos, a assessoria informou que o prefeito de Carlos Barbosa  Everton kirch (PP), deverá decretar Situação de Emergência nas próximas horas. O anúncio deverá ser feito ainda nesta segunda-feira ou no mais tardar nesta terça-feira (30), conforme avaliação do gabinete do prefeito e Defesa Civil. 

    Já em Garibaldi,  a forte chuva também causou alagamentos, principalmente nos bairros, Centro, Chácaras e São Francisco e Bela Vista. No Centro, houve pontos de alagamento na Praça da Martini, e também na rua Agostinho Mazzini, próximo aos Correios. Na rua Alencar Araripe, também foram registrados alagamentos próximo ao Arroio Marrecão.


     

MAIS NOTÍCIAS