Política

"Antes de vir para a Câmara tenho que tomar um Dramin para aguentar tanta mentira", diz Fachi

Vereador citou remédio que controla enjoos e vômitos e criticou a oposição que segundo ele, só pensa na eleição
06/06/2024 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     Em mais uma sessão ordinária, o clima entre os vereadores de Garibaldi esquentou. Dois vereadores da oposição, Moisés Nekel que está na suplência e Luana Meneguetti (MDB) e mais  o vereador da situação Cassio Fachi (PP), trocaram acusações durante suas participações na tribuna, na sessão ordinária da última segunda-feira (03). Ambos os lados fizeram duras críticas ao posicionamento dos opositores. 

     Ao utilizar a tribuna, o suplente Moisés Nekel (MDB) afirmou que falta conhecimento a atual administração, pois o governo demostra desconhecer os trâmites de um Projeto de Lei. Em alguns momentos gritando, Moisés questionou o prefeito Sérgio Chesini (PP), por enviar o projeto de urgência faltando apenas sete meses para ele concluir seu mandato. Neckel em pelo menos três oportunidades falou em votos. Disse que o governo está querendo votos, mas até então ninguém havia falado em eleição, apenas ele mesmo. 

     Já a vereadora Luana Menegetti (MDB), durante seu espaço iniciou chamando os colegas vereadores da situação de mentirosos. Ela também questionou o prefeito por demorar três anos para enviar o projeto, mas esqueceu que as chuvas ocorreram neste mês e não há três anos atrás. Ela também disse que o projeto foi enviado “Em cima do Laço”, mas não lembrou que a enchente também não avisou que chegaria. Embora tenha permanecido quase um mês que o projeto parado aguardando seu parecer, a vereadora usou do argumento que é preciso seguir os trâmites.

     Por fim, rebatendo os colegas, o vereador Cassio Fachi (PP), subiu na tribuna e disse que era necessário tomar medicamento para acompanhar a sessão, pois as mentiras apresentadas pelos vereadores do MDB eram demais. "Antes de vir para a Câmara tenho que tomar um Dramin para aguentar tanta mentira", afirmou Fachi que ainda disse: “Toda vez que eles vierem aqui mentir, eu vou vir mostrar a verdade”. Fachi também questionou a demora que a vereadora Luana demorou para dar parecer ao projeto de urgência enviado pelo prefeito no início do mês passado: “A vereadora dormiu em cima do projeto, sentou em cima”, disse. 

     Embora a comunidade de Garibaldi clame por uma câmara de Vereadores mais tranquila e que apresente projetos relevantes, o que se viu em mais uma sessão, foi muita desavença e intrigas. 



MAIS NOTÍCIAS