Polícia

Após perícia, aeroporto de Caxias do Sul é reaberto

No final da manhã, passageiros foram autorizados a realizar check-in
20/06/2024
Jornal Pioneiro

     O aeroporto de Caxias do Sul foi reaberto por volta das 10h30min desta quinta-feira (20) após ter as operações interrompidas por conta do assalto ocorrido na noite de quarta-feira (19). A medida ocorria em função do fechamento do espaço para a perícia no ponto onde houve o assalto a um carro forte na noite desta quarta-feira (19). Ate então os passageiros eram orientados a entrar em contato com as empresas a respeito da viagem.

     O assalto foi realizado por criminosos armados se passando por policiais federais. Eles acessaram a área do terminal pelo portão do pátio 2, onde estava uma aeronave com malotes de dinheiro. De acordo com o secretário de trânsito de Caxias, Alfonso Willembring, que responde pelo aeroporto, a interrupção das operações ocorreu para a perícia do local onde ocorreu o assalto. Como o ponto fica próximo à seção de combate à incêndio do complexo, o acesso dos bombeiros não estava permitido, o que inviabilizava as operações aéreas de acordo com as normas aeronáuticas.

— As companhias aéreas serão as primeiras a serem informadas após a liberação — afirmou o secretário pouco antes da liberação. Desde o início da manhã, diversos passageiros se dirigiram ao aeroporto para embarcar e precisaram aguardar do lado de fora do terminal. Todos os acessos ao complexo ficaram fechados por determinação da Polícia Federal.

Os voos confirmados, segundo a prefeitura de Caxias do Sul

Latam

Congonhas:

Pousa às 13h15min

Decola às 13h45min

Galeão:

Pousa às 15h35min

Decola às 16h15min.

GOL

Congonhas:

Pousa às 13h25min

Decolas às 14h.

Fretado da Gol:

Pousa às 13h30min

Decola às 14h.

AZUL

Campinas:

Chegada às 14h35min

Decolagem às 15h20min

VOEPASS

Guarulhos:

Pouso às 15h50min

Decola às 16h30min.


     Nesta quinta-feira, a polícia mantém as buscas aos criminosos. Segundo o comandante do 12° BPM, tenente-coronel Ricardo Moreira de Vargas, os trabalhos ocorrem em toda a região e estima-se que de oito a 10 assaltantes estavam envolvidos no ataque.



MAIS NOTÍCIAS