Jornal contrata instituto, registra pesquisa eleitoral mas não divulga
Conforme o site do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, o município de Garibaldi teve duas pesquisas registradas e aptas para a divulgação de seus resultados. A primeira, solicitada no dia 27 de setembro pelo Instituto Lisboa Pesquisas foi encomendada pela Diffusione Comunicação, responsável pelo Portal de Notícias ADESSO e pelo Canal de Televisão ADESSO TV.
A segunda pesquisa foi inserida no sistema da justiça eleitoral no dia 28 de setembro e foi solicitada por Amostra Instituto de Pesquisa, encomendada pela Ittan Editora Jornalística Ltda, que é a proprietária do Jornal O Garibaldense.
O Portal ADESSO e o Canal ADESSO TV divulgaram a pesquisa nesta quinta-feira (03), sendo muito contestada e denegrida pelo candidato Antônio Cettolin (MDB), que aparece atrás na pesquisa de intenção de voto. Já a pesquisa do Jornal O Garibaldense que poderia ser publicada nesta sexta-feira (04), simplesmente não foi divulgada e não se sabe quais os motivos que levaram o veículo de comunicação a não mostrar os números para a comunidade.
A amostra que não se tornou de conhecimento público custou R$ 15 mil e não é comum uma empresa contratar pesquisa eleitoral que tem alto valor e não divulgar. Não encontramos nenhum responsável pelo jornal para se manifestar sobre o assunto. Se por ventura a direção do jornal quiser se manifestar fica aqui o espaço que considerar necessário.