Política

“È uma derrota vergonhosa, vai ter que carregar para o resto da vida”, diz Baroni sobre Xavier

Candidato a prefeito pelo MDB, Luciano Baroni fez desabafo na sessão da câmara
08/10/2024 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Fotos: Reprodução

     Mesmo com o final das eleições municipais, a ferida aberta entre o MDB e o PDT parece que ainda não fechou e está longe de cicatrizar. Na sessão ordinária desta segunda-feira (07), na Câmara de Vereadores de Carlos Barbosa, o vereador Luciano Baroni (MDB) que concorreu a prefeito, se manifestou falando sobre alguns acontecimentos que separaram os dois partidos se afastarem. 

     Aliados históricos, MDB/PDT venceram diversas eleições em Carlos Barbosa, tanto com o ex-prefeito Fernando Xavier (PDT), quando com o ex-prefeito Evandro Zibetti (MDB)

     Falando sobre um áudio que circulou após a derrota de Zibetti em sua reeleição, Baroni afirmou: “Perdeu a eleição por mais de 4 mil votos, sou obrigado a falar a mesma coisa que ouvi naquele áudio:“È uma derrota vergonhosa, vai ter que carregar para o resto da vida”, disse Baroni. 

     Ele ainda afirmou que o ego de alguns políticos não pode ser maior que o interesse público e que não tem nenhuma vergonha do resultado obtido nas urnas.”Vergonha é aprontar para alguém e depois ter que recuar. Eu teria vergonha se eu tivesse ligado para um filiado de um partido pedindo para ir até meu comitê pedindo para votar em mim, pois só eu tinha chance de ganhar”, ressaltou o vereador fazendo menção a coligação de Xavier. 

   A eleição em Carlos Barvbosa teve o seguinte resultado:

Kirch (PP): 10.678 votos, 56,08% dos votos válidos

Xavier (PDT): 6.527 votos, 34,28% dos votos válidos

Baroni (MDB): 1.395 votos, 7,33% dos votos válidos

Rodrigo (PT): 442 votos, 2,32% dos votos válidos


Assista a tribuna de Luciano Baroni. 




MAIS NOTÍCIAS