Acusados de matar homem na frente de padaria em Farroupilha são condenados
Gabriel Ribeiro de Córdova e Jacson de Quadra, réus presos, acusados de matar Marcelo da Rosa Mangia, foram julgados nesta quarta-feira (26), na Sala do Júri, no Fórum de Farroupilha. O crime foi registrado no dia 1° de março de 2023, quando Mangia foi morto a tiros na frente de uma padaria, no centro do município.
Após leitura do processo, o juiz Enzo Carlo di Gesu proferiu a sentença de 18 anos e oito meses para Córdova e de 21 anos e nove meses para Quadra. A audiência foi presidida pelo juiz Enzo Carlo di Gesu, tendo como acusação, o promotor Rodolfo Grezzana Corrêa. A defesa de Gabriel ficou a cargo do defensor público João Teixeira Grossi Matias. Jackson foi defendido pelo advogado Vitor Zimermann. Ambos responderão pelo homicídio em regime fechado.
RELEMBRE O CASO
Em 01 de março de 2023, um homem de 43 anos, identificado pela Polícia Civil como Marcelo da Rosa Mangia, foi morto a tiros em frente a uma padaria, no centro de Farroupilha, na Rua Rui Barbosa, por volta de 12h15min. De acordo com a Brigada Militar (BM), um suspeito passou pelo local e atirou contra a vítima com uma arma de calibre 9mm, para depois fugir em direção ao bairro São José. Este foi o segundo homicídio do ano no município. Conforme imagens de câmera de monitoramento, a vítima, que é natural de Porto Alegre, estava parada em frente à padaria quando o suspeito se aproxima a pé e atira na cabeça do homem. Com a vítima já caída, o suspeito atira mais vezes e depois corre do local. No total, foram cinco disparos.
Ainda conforme os policiais, a vítima tinha antecedentes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O homem estaria em liberdade.