Casal utiliza as escadarias da Presidente Kennedy para "Ato Sexual"
Uma cena atípica foi registrada na manhã deste domingo (01), na escadaria que liga a Avenida Presidente Kennedy com a Rua Dr. Carlos Barbosa, no centro da cidade de Carlos Barbosa. Um casal despreocupado e com muito desejo, não se importou com o local e muito menos com o horário e ali entre as escadarias e a uma floreira de um prédio fizeram sexo durante alguns minutos.
Com o rosto entre plantas, a mulher não foi identificada e o homem estava com um capuz para não ser visto. Durante o ato da dupla, pessoas passaram pelo local e perplexas não acreditavam o que estavam vendo. Moradores de prédios próximo à escadaria gravaram o momento íntimo dos dois e diversos vídeos se espalharam pelas redes sociais.
Após o fato, vizinhos pedem a prefeitura e também aos órgãos de segurança que algo seja feito, pois a escadaria que é muito utilizada por moradores das proximidades e ainda por quem vai ao Hospital São Roque, está cada dia mais insegura. Pichações no prédio ao lado da escadaria foram feitas algumas pessoas estão evitando passar pelo local por medo.
Em contato com o município, fomos informados que há poucos meses atrás a prefeitura reformou os bancos, cortou a grama e pintou algumas partes do trajeto. O espaço é iluminado, mas o município planeja colocar câmeras de segurança para dar mais segurança aos que utilizam a escadaria.
SEXO EM PÚBLICO É CRIME
O ato é tratado muitas vezes como inconveniente e pode constranger quem presencia a cena. No entanto, no Brasil existe lei para punir os “sem-vergonha” que não se importam em praticar o ato ao vivo para quem queira ver. Pessoas já foram filmadas e acabaram tendo que prestar esclarecimentos à Justiça por praticar sexo em público indiscriminadamente. Vídeos como estes que foram parar nas mãos das autoridades viralizam rapidamente nas redes sociais e no WhatsApp.
De acordo com o Código Penal Brasileiro, praticar sexo em público é crime. Ele se enquadra no Artigo 233 que se refere à pratica de ato obsceno. A pena prevista para este tipo de crime varia de três meses a um ano de prisão ou multa. O crime é registrado como contravenção penal. Ato obsceno se refere à pratica de ações que tenham cunho sexual e ofendem a moral da sociedade. Sendo assim, a pratica de sexo em público ao vivo é considerada um ato obsceno e por este motivo se enquadra no Artigo.